quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ARRUACEIROS

Os distúrbios junto da AR no fim do dia marcado para a greve geral, nada tem a ver com o mundo sindical. Isso é um facto.

Mas, infelizmente, no estrangeiro, as imagens que circulam pelos noticiários das televisões europeias, é que o movimento sindical nacional pouco tem de civilizado.

Mas o que moverá algumas centenas de arruaceiros, que se armam em representantes da população de um país, para agir de forma desordeira, atentatória da boa imagem do país e das suas instituições (incluindo os próprios sindicatos) ?

Uma coisa é certa, sempre existiu e existirá indivíduos que movidos por uma vontade própria (de revolta ou outra coisa qualquer) que para manifestar o seu desagrado, entende que o deve fazer no pressuposto egocêntrico de que é dono da razão, e, portanto, é o aglutinador e representante (ainda que não legitimado para isso) de todos aqueles que julga representar.

E para isso, entendem "contestatar" da forma mais visível e atentatória da ordem normal das coisas.

Infelizmente, tais actos em vez de ajudarem a resolver a situação do país só dificultam a resolução dos nossos problemas.

É tempo de a população, esteja contra ou a favor do governo e das suas políticas, que não se deixe enredar por tão falsos argumentos para participar em protestos que apenas visam a promoção da anarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário